Lamento Cabify - Arrumador

Cliente:

Cabify


DESAFIO:
Criar momentum em torno da marca, comunicando a sua presença na cidade do Porto e o serviço de exceção que é proporcionado a bordo dos seus veículos. 

 IDEIA:
Para a maioria dos habitantes e visitantes do Porto, a chegada da Cabify à cidade é uma boa notícia, pois significa uma alternativa conveniente e inovadora de mobilidade. Mas, há uma minoria que vê isto de maneira diferente. E, por isso, lamenta.

Assim, ao invés de uma campanha normal, apostada em valorizar as comodidades e benefícios do serviço Cabify, ou em mostrar a satisfação dos seus utilizadores e motoristas, quisemos apresentar o outro lado e dar voz à minoria que lamenta a mudança. Sabendo que nesses lamentos reside, justamente, a razão de ser da Cabify.

A abordagem inusitada e propícia ao humor fazia-nos antecipar um elevado potencial de partilha espontânea, pelo que recorremos ao formato vídeo para dar corpo à ideia e fomentar essa distribuição orgânica. Para isso, desenvolvemos uma série de narrativas que apresenta alguns dos queixosos, encarnados por um só ator, apanhados em flagrantes momentos de lamento.

As filmagens decorreram em locais, facilmente, identificáveis pelos portuenses e, habitualmente, frequentados por alguns desses protagonistas.

No primeiro episódio da série, ficamos a conhecer os lamentos de um arrumador de carros, desesperado com a falta de clientela para estacionar, em protesto contra a má fortuna e lançando farpas à vinda da Cabify.

 RESULTADOS:
- 40.000 visualizações e 140 partilhas no Facebook.*
- 7.210 visualizações no YouTube.*

Jornal Económico
Dinheiro Vivo
Diário de Notícias
GQ Portugal
Motor 24
Briefing
Marketeer
Meios e Publicidade


*Dados recolhidos ao fim de uma semana do lançamento da campanha




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