Animação do loading

Comunicar a chegada da Cabify à cidade do Porto pedia honras de exceção, tal qual o serviço de transporte que prestam. Assim, ao invés de uma campanha “normal”, que valorizasse as comodidades e benefícios do serviço Cabify, ou mostrasse a satisfação dos utilizadores e motoristas da marca, quisemos apresentar o outro lado, isto é, dar voz à minoria que lamenta a mudança.

A verdade é que, apesar de a maioria dos habitantes e visitantes do Porto encararem a chegada da Cabify à cidade como uma boa notícia – por se tratar de uma alternativa mais conveniente e inovadora de mobilidade – há uma minoria que vê o caso de maneira diferente. E, por isso, lamenta-se.

Ora, é justamente nesses lamentos que reside a razão de ser da Cabify.

A abordagem inusitada e propícia ao humor fazia-nos antecipar um elevado potencial de partilha espontânea, pelo que apostámos no formato vídeo para dar corpo à ideia e fomentar essa distribuição orgânica.



Desenvolvemos duas narrativas, em que procurámos simular o efeito de apanhado, apresentando dois queixosos, encarnados por um só ator, em momentos de flagrante lamento.

As filmagens decorreram em locais, facilmente, identificáveis pelos portuenses e, habitualmente, frequentados por alguns desses protagonistas.

No primeiro episódio, demos a conhecer os lamentos de um arrumador de carros, desesperado com a falta de “clientela” para estacionar, em protesto contra a má fortuna e lançando farpas à vinda da Cabify.



O segundo rol de lamentações ficou a cargo de um fiscal de zonas de estacionamento pago. Também ele se vê confrontado com tempo livre a mais, depois da chegada da Cabify à cidade. Por isso, esmera-se por agradar os raros condutores que ainda usam o veículo particular para se deslocarem na cidade e, por casualidade, aparcam o seu veículo na zona do nosso fiscal. Usa todos os argumentos que tem à disposição, inspirando-se para isso nas ofertas da nova concorrência.



Resultados:

- 40.000 visualizações e 140 partilhas no Facebook.*

- 7.210 visualizações no YouTube.*

* Dados recolhidos ao fim de uma semana do lançamento da campanha.


Veja também

Morada
Praça da República, N.º93, sala 701
4050-497 Porto Portugal

Telefone
+351 220 931 976

E-mail
hello@bazooka.pt