Móveis a Sério

Cliente:

Associação Empresarial de P. Ferreira / 43.ª Capital do Móvel

Desafio:

Comunicar, de forma diferenciadora e atrativa, a 43.ª Capital do Móvel — Feira do Móvel e Decoração. Informar os visitantes habituais do evento e, ao mesmo tempo, gerar a curiosidade de novos públicos.

Ideia:

Quem nunca visitou a Capital do Móvel associa a feira a produtos tradicionais e antiquados, uma imagem distante da realidade. Para reforçar esse desfazamento, apostámos numa comunicação ousada e irónica, com uma “provocação” à marca com maior notoriedade mundial (e nacional) no setor: a Ikea.

Assim, criámos o conceito Móveis a Sério, para mostrar que a oferta da Capital do Móvel é diferente. Quem compra móveis em Paços de Ferreira não tem de os montar, nem de os carregar. E não corre o risco de os encontrar nas casas de todos os amigos. 

A campanha teve vários momentos:

- Carta ao Ingvar: enviámos um convite a Ingvar Kamprad, presidente da empresa sueca,  para visitar a 43.ª Capital do Móvel e ver "móveis a sério" — ler a carta;
- Cartaz em sueco: em frente à Ioja da Ikea em Matosinhos, colocámos um outdoor escrito em sueco que desafiava Ingvar a vir ver "móveis a sério";
- Campanha multimeios: presença em diversos meios de comunicação, em Portugal e na Galiza:  televisão, rádio, outdoors, mupies, Facebook e imprensa.

REsuLtados:

- Mais de 30 mil visitantes na feira;
- 132 notícias geradas (televisão, rádio, impresa e web), com uma média de quatro referências diárias;
- Alcance (notícias) de 4.637.020 pessoas num retorno de 523.210,45€.

outros trabalhos...

Cliente: Famosa