Portugal, O Melhor Destino

Cliente:

Dreambooks

Desafio:

Aumentar a notoriedade da marca, familiarizar os portugueses com os álbuns fotográficos digitais e concorrer ao Livro de Recordes do Guinness para o título de Maior Álbum Fotográfico do Mundo.

Ideia:

Propusemos criar um movimento que envolvesse os portugueses na construção de um álbum fotográfico gigante, que fosse o maior do mundo. Através de um website, o público foi desafiado a contribuir com fotografias que mostrassem o que de melhor há em Portugal (paisagens, monumentos, gastronomia, pessoas, etc.). O site incluía um sistema de votação para apurar as 10 mil fotografias preferidas pelas pessoas, que foram depois impressas no álbum «Portugal, O Melhor Destino». A campanha contou com uma forte comunicação online, ações de campo e de relações públicas,  e teve como embaixadores várias figuras públicas, como o ator Diogo Morgado, o músico Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), o piloto Armindo Araújo ou o ex-futebolista Jorge Andrade.

resultados:

- 15.000 participantes.
- 77.053 fotografias.
- 250 artigos nos media (jornais, revistas, rádio, TV, online).
- 52.920 contactos.
- 198% aumento das vendas.
- Recorde do Guinness: Largest Photo Book 2012.

- Site da campanha: http://www.portugalmelhordestino.pt/

outros trabalhos...

Cliente: Grupótico
Cliente: D. Quixote / Leya Editores
Cliente: Editora Lua de Papel / Leya Editores