Animação do loading

A marca queria familiarizar os portugueses com os álbuns fotográficos digitais. Nós propusemos concorrer ao Livro de Recordes do Guinness com a missão de criar o Maior Álbum Fotográfico do Mundo. Como é que tudo isto aconteceu? Passamos a explicar já de seguida.



Primeiro, criámos uma causa de massas e recrutámos voluntários para o movimento. Isto é, sob o conceito “Portugal, o Melhor Destino”, envolvemos milhares de portugueses na construção de um álbum fotográfico gigante, o maior do mundo, que fizesse jus ao mote.

Depois, lançámos um website para desafiar o público a contribuir com fotografias, que mostrassem o que de melhor há em Portugal (paisagens, monumentos, gastronomia, pessoas, etc.). Foi desenvolvido um sistema de votação para apurar as 10 mil fotografias mais populares, que foram depois impressas no álbum «Portugal, O Melhor Destino».



A campanha contou com uma forte comunicação online, ações de campo e relações públicas, beneficiando ainda da colcaboração de várias figuras públicas, como o ator Diogo Morgado, o músico Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), o piloto Armindo Araújo, o ex-futebolista Jorge Andrade, os estilistas Nuno Gama e Maria Gambina, entre outras figuras ilustres da sociedade portuguesa.

Resultados:

- 15.000 participantes.

- 77.053 fotografias.

- 250 artigos nos media (jornais, revistas, rádio, TV, online).

- 52.920 contactos.

- 198% aumento das vendas.

- Recorde do Guinness: Largest Photo Book 2012.

Veja também

Morada
R. de Pinto Bessa 272 Escritório 5
4300-431 Porto Portugal

Telefone
+351 918318424

E-mail
hello@bazooka.pt