Xeidafome

Cliente:

Danone

DESAFIO:

Ativar o novo iogurte Danio através da sua mascoteXeidafome ,  com um mood jovem, humorístico, dinâmico e impactante.
Colocar na mente do consumidor que o Danio efetivamente “ataca a fome”.
Gerar experimentação do produto junto do core target.

IDEIA:

O Xeidafome, presente na campanha de comunicação do Danio, é um boneco que personifica a fome. É um personagem chato, irritante e que atrapalha, mas que tem um tom divertido. Tendo esta personalidade como base, desafiámos o comediante Nilton a encarnar o Xeidafome e a produzir vídeos curtos, com potencial viral, para difundir o termo junto do target. O objetivo era que os vídeos tivessem uma estrutura semelhante a alguns  sketchs famosos do Nilton, como os das séries Eu amo você, O que estás a fazer?, És tu o Fernando?, Gostas de mim? ou Sepique Íngliche?. Nestes vídeos, conhecidos do púbico-alvo, as personagens também são irritantes, inconvenientes e insistentes.

Numa primeira fase, a estratégia passou pela criação de um teaser (Xeidafome – Parte 1)e de um sketch (Xeidafome – Parte 2), que foram emitidos no 5 Para a Meia Noite, da RTP 1. Em ambos, o comediante repete de forma incessante o termo "Xeidafome". Posteriormente, nas redes sociais do Nilton e da Danone, foi publicado um terceiro vídeo (Tou Xeidafome – Nilton), idêntico ao sketch mas com a inclusão da mascote Xeidafome. Assim se revelou, de forma directa, a parceria entre a Danone e o comediante.  

A ativação na televisão e nas redes sociais foi complementada por uma ação de sampling de milhares de amostras de produto, em empresas de diferentes sectores de atividade, na área de Lisboa.

RESULTADOS:

- 230.000 espectadores no 5 Para a Meia Noite a 11 de abril de 2014, quando passaram os vídeos;
- 16.233 visualizações do vídeo Xeidafome – Parte 1 no Youtube (dados de 7 de maio);
- 10.075 visualizações do vídeo Xeidafome – Parte 2 no Youtube (dados de 7 de maio);
- 18.143 visualizações do vídeo Tou Xeidafome – Nilton no Youtube (dados de 7 de maio); 
- 1.242 partilhas das publicações com o vídeo Tou Xeidafome – Nilton a partir do Facebook do Nilton  (a 7 de Maio); 
- 4.507 "gostos" das publicações com o vídeo Tou Xeidafome – Nilton no Facebook do Nilton  (a 7 de Maio); 
- 563.000 de alcance das publicações com o vídeo Tou Xeidafome – Nilton no Facebook do Nilton  (a 7 de Maio); 
- Várias partilhas do vídeo Tou Xeidafome – Nilton em blogues de entretenimento e em grupos de Facebook.




outros trabalhos...

Cliente: 1ªAvenida / PortoLazer
Cliente: Famosa
Cliente: Associação Empresarial de P. Ferreira / 43.ª Capital do Móvel