Animação do loading

A Bo-Bell é uma marca portuguesa de calçado para criança com uma forte presença na no mercado europeu, principalmente em França, Holanda, Inglaterra e Dinamarca. Como tal, respira meninice, alegria, energia de todas as cores e feitios e nunca, mas nunca, vira costas a uma brincadeira, a uma corrida, a uma novidade.

Representar num logótipo esta identidade tão bem demarcada é que não foi brincadeira nenhuma. O principal obstáculo tinha que ver com a nossa idade. Éramos, e já agora continuamos a ser, adultos, pelo menos no que toca aos anos que levamos de vida. Por muito que adoremos brincar com as ideias, a inexorável passagem do tempo foi-nos tirando o olhar enxuto de criança. Crescer tem destas coisas.



É verdade que uma marca de calçado infantil comunica para adultos – os pais das crianças – mas precisava de mostrar-se tão criança quanto os destinatários dos seus produtos para se posicionar no mesmo território.

Assim, o processo que seguimos foi um exercício de regresso às origens. Procurámos reabsorver as nossas próprias memórias de criança e as estéticas que formam os multiversos infantis. A viagem foi incrível e recomendamos.



Lembrámo-nos de um impulso que, geralmente, se desenvolve nas crianças: o preencher dos espaços vazios das letras de imprensa. Arriscamos dizer que este ato deve remontar ao tempo da invenção da própria imprensa. A verdade é que, volta e meia, ele regressa na idade adulta, qual vestígio do nosso passado infante, para nos entreter, acalmar, ou ajudar a pensar, a imaginar. Enfim, coisas de criança.



Nasceu, assim, um logótipo imberbe, mas pleno de força e robustez significante para se afirmar no mercado. A assinatura “Real Shoes for Real Kids”, que criámos depois, traduz o espírito representado no logótipo, isto é, coloca os produtos da marca em pé de igualdade com as crianças.

See to

Address
Praça da República, N.º93, sala 701
4050-497 Porto Portugal

Telephone
+351 220 931 976

E-mail
hello@bazooka.pt