Animação do loading

O desafio, no papel, era simples: comunicar a 43.ª Capital do Móvel — Feira do Móvel e Decoração, de forma diferenciadora e atrativa, informando os visitantes habituais do evento e, ao mesmo tempo, gerar a curiosidade de novos públicos.

Num plano mais prático, tratava-se de promover uma exposição de mobiliário, o que eleva logo o desafio a outro patamar, considerando a multiplicidade de eventos do género que ocorrem anualmente no nosso país.



Quem nunca visitou a “Capital do Móvel” associa o evento a uma mostra de móveis e artigos para decoração tradicionais, ultrapassados. Uma imagem bem distante da realidade.

Para salientar esse desfasamento, apostámos numa comunicação ousada e irónica, com uma “provocação” à marca com maior notoriedade mundial (e nacional) no setor: a Ikea.

Sustentamos a campanha no conceito “Móveis a Sério”, afirmando diretamente que a oferta da Capital do Móvel é diferente do que se pensa. Mas não só. Este conceito era ágil o suficiente para dizer, também, que quem compra móveis em Paços de Ferreira não precisa de os montar, nem de os carregar e, mais, não corre o risco de os encontrar nas casas de todos os amigos.



A campanha desdobrou-se em vários momentos:

1. Enviámos um convite a Ingvar Kamprad, presidente da empresa sueca, para visitar a 43.ª Capital do Móvel e ver "móveis a sério";



2. Comprámos o espaço de um outdoor, instalado em frente à Ioja da Ikea, em Matosinhos, e nele desafiámos, em língua sueca, Ingvar Kamprad a vir ver "móveis a sério";


3. Além de distribuirmos a campanha em oudoors e mupis, conquistámos a atenção mediática, levando-a a diversos meios de comunicação, em Portugal e na Galiza, desde televisão a rádio, imprensa e facebook.



Resultados:

- Mais de 30 mil visitantes na feira;

- 132 notícias geradas (televisão, rádio, impresa e web), com uma média de quatro referências diárias;

- Alcance (notícias) de 4.637.020 pessoas, num retorno de 523.210,45€.

See to

Address
Praça da República, N.º93, sala 701
4050-497 Porto Portugal

Telephone
+351 220 931 976

E-mail
hello@bazooka.pt