A Bazooka utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Saber mais
AceitarO desafio passava por assinalar os 15 anos da Metro do Porto com uma campanha que mexesse com todos os clientes e com a imagem da marca.
De uma coisa estávamos certos à partida, a celebração dos 15 anos da Metro do Porto tinha de ser uma festa. E sabíamos, também, que não podia ser uma festa convencional, com hora e lugar marcados. Esta festa devia ser mexida, orgânica, itinerante, viva, tal qual o movimento que o Metro trouxe à vida das pessoas e cidades por ele abrangidas.
“15 anos de Metro. 15 anos de Festa.” foi mote de uma celebração que decorreu ao longo de todo o dia do aniversário e se desdobrou em dois locais.
Na estação da Trindade, principal interface da rede, foi instalada uma faixa em vinil de 15 metros, que se estendia de um cais de embarque ao seu oposto através das linhas de carris. Sempre que alguém a pisava, ou as composições do metro a atravessassem, a música, a dança e a animação geral eram desencadeadas. Quando voltasse a ficar livre, a festa parava até que alguém ou algo sobre os carris voltasse a estar na faixa.
Por toda a rede, uma trupe animada de músicos foi entrando nas composições do metro para levar a festa àqueles que viajavam no metro e a todas as cidades ligadas por ele.
A campanha foi exibida em força por toda a rede da Metro do Porto, com comunicação nos abrigos, nas composições e na Metro TV, assim como nas plataformas digitais da marca.
Veja também
Morada
R. de Pinto Bessa 272 Escritório 5
4300-431 Porto Portugal
Telefone
+351 918318424
E-mail
hello@bazooka.pt