Animação do loading

A Danone pretendia ativar o novo iogurte Danio, através da mascote Xeidafome. Isto com um “mood” jovem, humorístico e dinâmico, que fosse capaz de impactar no consumidor a ideia de que o Danio, efetivamente, “ataca a fome”. Era conveniente, também, gerar a experimentação do produto junto do “core target”.

O Xeidafome é a personificação da fome, essa coisa chata, irritante, que aborrece. Este personagem, porém, é divertido, é uma caricatura, um verdadeiro prato, digamo-lo assim. Assim, convidámos o comediante Nilton a dar-lhe voz numa série de vídeos curtos com potencial viral.



Pretendíamos que estes vídeos tivessem uma estrutura semelhante aos famosos “sketchs” do Nilton, como os das séries “Eu amo você”, “O que estás a fazer?”, “És tu o Fernando?”, “Gostas de mim?” ou “Sepique Íngliche?”. Também nessas séries, Nilton encarna personagem irritantes, inconvenientes e insistentes.

A primeira fase da estratégia consistiu na criação de um teaser e de um sketch, ambos emitidos no programa “5 Para a Meia Noite”, da RTP 1, e onde o comediante repete de forma incessante o termo "Xeidafome".




Posteriormente, a ação migrou para as redes sociais, quer do Nilton, quer da Danone. Um terceiro vídeo foi lançado, idêntico ao sketch, mas com a inclusão da mascote Xeidafome. Desta forma direta, foi revelada a parceria entre a Danone e o comediante.



A ativação na televisão e nas redes sociais foi complementada com a distribuição de milhares de amostras de produto em diferentes empresas da área de Lisboa.

Resultados:

  • 230.000 espetadores no “5 Para a Meia Noite”, a 11 de abril de 2014, quando os vídeos foram para o ar;
  • 16.233 visualizações do vídeo Xeidafome – Parte 1, no Youtube; *
  • 10.075 visualizações do vídeo Xeidafome – Parte 2, no Youtube; *
  • 18.143 visualizações do vídeo Tou Xeidafome – Nilton, no Youtube; *
  • 1.242 partilhas das publicações com o vídeo Tou Xeidafome – Nilton a partir do Facebook do Nilton; *
  • 4.507 "gostos" das publicações com o vídeo Tou Xeidafome – Nilton no Facebook do Nilton; *
  • 563.000 de alcance das publicações com o vídeo Tou Xeidafome – Nilton no Facebook do Nilton; *
  • Várias partilhas do vídeo Tou Xeidafome – Nilton em blogues de entretenimento e em grupos de Facebook.

 * Dados recolhidos em 7 de maio de 2014.

Veja também

Morada
Praça da República, N.º93, sala 701
4050-497 Porto Portugal

Telefone
+351 220 931 976

E-mail
hello@bazooka.pt