Parque Aquático de Amarante

2020/2022

Se há verão repleto de cor, diversão e atividades para todos, esse vive-se, sem dúvida, no Parque Aquático de Amarante. Para demonstrarmos estes atributos num key-visual a implementar naquele que é o maior Parque Aquático de montanha da Península Ibérica, desenvolvemos um conceito gráfico em torno de uma família animada (literalmente).
Ao retirarmos proveito da liberdade criativa e cénica que a ilustração nos concede, pudemos produzir todos os cenários – e acrobacias – desejadas, sempre com o foco na diversidade de atividades que o Parque Aquático de Amarante proporciona a qualquer elemento da família.
Este conceito foi aplicado no site e redes sociais do cliente, bem como em mupis, outdoors e vários suportes físicos espalhados pelo complexo do Parque Aquático de Amarante.
Criação de naming e key-visual para uma mascote oficial do Parque Aquático de Amarante.
Um lugar exótico e divertido como o Parque Aquático de Amarante merece uma mascote à altura. Foi com esse mindset que desenvolvemos um naming que tivesse sonoridade impactante e fosse fácil de pronunciar, sobretudo pelo público mais jovem. Isto, claro, associado a um significado sensato para a marca.
No final, encontrámos todos estes ingredientes na língua índigena tupi, a que o nome “Arara” está ligado. Tendo em conta que o Parque sempre teve esta ave como referência, estava encontrada a nossa mascote – o Tupi.
A partir daqui, desenvolvemos a identidade gráfica da mascote, à qual emprestámos muita da inspiração ilustrativa que anteriormente havíamos empregado na família do Parque Aquático de Amarante.
O Tupi voou de imediato para as redes sociais da marca, para suportes físicos do Parque, bem como para o mundo real, através da criação de um fato que, agora, é utilizado por um animador que, ao longo do verão, percorre as várias zonas do complexo e faz as delícias dos mais pequenos.